Sistema VRF e sua contribuição no conforto térmico

Sistema VRF e sua contribuição no conforto térmico

A imagem abaixo pode gerar algum desconforto em algumas pessoas, principalmente para aquelas que têm TOC. Apesar disto, esta cena pode ser comum no seu trabalho, casa e ambiente que costuma frequentar:

Ausência do sistema VRF
Ausência do sistema VRF

Vamos conversar um pouco sobre o funcionamento de um ar-condicionado de maneira bem simples. Abordaremos um pouco sobre um sistema de refrigeração chamado VRF (Fluxo de Gás Refrigerante Variável), o qual trará imagens sem nenhum desconforto, além de diversas outras vantagens da sua utilização em: residências, hospitais, clínicas, escolas, shoppings ou qualquer outro ambiente climatizável.

CONHEÇA UM POUCO SOBRE COMO FUNCIONA UM AR CONDICIONADO.  

O ar-condicionado está presente no dia a dia de muitos brasileiros. Sobretudo, sua plena funcionalidade garante ambientes de melhor satisfação e conforto. Além do mais, comprovadamente, proporcionam para quem os utiliza, melhor rendimento, seja no âmbito de trabalho ou de estudo.

A parte dos aparelhos de ar-condicionado que aparece na imagem e mantém contato com o ambiente externo é chamado de condensador, a sua principal funcionalidade é transferir o calor do fluido refrigerante para o ambiente externo. Enquanto a peça interna, a evaporadora, é responsável por receber o fluido refrigerante pressurizado da condensadora e após passar pela válvula de expansão e pelo trocador de calor é liberado em estado gasoso no interior do ambiente. O sistema convencional é mais chamado de sistema um para um (por conta do uso de um condensador para cada evaporada), porém você pode perguntar: são realmente necessários todos estes condensadores para compôr um sistema de climatização satisfatório para o ambiente em que frequento? A resposta é simples. Não!!! Basta substituir seu atual sistema de climatização pelo sistema VRF.

O QUE É SISTEMA VRF?

O VRF, do inglês Variable Refrigerant Flow, é um sistema cujo principal diferencial é o uso de apenas uma unidade condensadora. Assim, permite o uso de várias unidades evaporadas (a parte que se localiza no interior dos ambientes). Além disso, destaca-se no sistema VRF a alta eficiência energética, isto é, devido a inteligência do seu sistema, as evaporadas somente atuam de acordo com sua carga térmica; então, evitam super ou subdimensionamentos, os quais influenciam diretamente na conta de energia, na redução da vida útil dos aparelhos e no conforto de quem frequenta o ambiente.

Portanto, se você possui uma residência, empreendimento, hotel, edifício de uso comercial ou frequenta algum destes locais, não espere mais. Solicite a TM Jr todo o projeto técnico e orçamento do seu sistema VRF e sua contribuição para o conforto térmico, esperamos por vocês.

Confira nossos serviços de conforto térmico e venha climatizar seu ambiente pelo menor custo possível! 

 

Deixe uma resposta