3 Cuidados para aumentar a vida útil do seu ar-condicionado

3 Cuidados para aumentar a vida útil do seu ar-condicionado

Um ar-condicionado tem média de 10 a 15 anos de bom funcionamento, mas esses números expressivos só se confirmam quando as manutenções estão em dia, o que significa que manter seu ar-condicionado sem os devidos cuidados representa uma depredação consentida. Se prevenir e fazer ações corretivas antevendo maiores problemas é o melhor a ser feito.

Assim, estar atento a como o ar-condicionado está funcionando e formas de manter esse estado do equipamento é essencial. Buscando o seu conforto e alertá-lo sobre meios de tornar seu ar-condicionado acima da média quanto a vida útil, vamos te mostrar 3 cuidados para aumentar a vida útil do seu ar-condicionado.

1. Escolha o Aparelho Ideal

Antes de tudo, ter um ar-condicionado que sempre funcione de forma esperada passa por escolher o aparelho mais adequado ao local. Por conseguinte, isso ocorre através do dimensionamento correto dentro dos limites de bom funcionamento evitando desgaste prematuro ou excesso de trabalho.
Alinhado ao aparelho ideal, a instalação é tão importante quanto qualquer outra precaução, já que sem um profissional qualificado e credenciado pode haver uma instalação que não siga os processos necessários.

2. Uso Adequado do Aparelho

Em primeira instância, é muito importante que a rotina de uso diário estabelecida pelo manual seja seguida, além disso é fundamental que as janelas e as portas do ambiente estejam fechadas, já que gera menor esforço do aparelho para resfriar o local.

De forma associada, estar se preocupando com o uso adequado do aparelho é estar se preocupando com a economia de energia elétrica, ou seja, dupla importância e menos gasto para o seu bolso.

 

3. Manutenção Periódica do ar

A manutenção periódica evita a redução da vida útil do seu ar-condicionado através de processos previamente estabelecidos por um plano de manutenção, operação e controle (PMOC), ou seja, gerando um trabalho preventivo e otimizador.

Do mesmo modo, existem pontos de extrema relevância em manutenções periódicas como a limpeza geral e preservação dos componentes internos e externos do ar-condicionado. Essa importância pode ser verificada ao se observar que:

Unidade Externa

Em síntese, a parte do ar-condicionado que se encontra do lado de fora das construções sofrem bastante com efeitos climáticos como chuvas, calor excessivo, maresias e outros desgastes. Apesar desses componentes serem resistentes, é recomendado utilizar recursos que irão protege-la ainda mais.

Limpeza dos Componentes

Quanto a limpeza dos componentes pode-se elencar os filtros e a limpeza interna como primordiais tanto para o bom funcionamento do aparelho, que tem seu desempenho comprometido quando os filtros estão sujos, assim como, para a saúde dos ocupantes do ambiente com alta periodicidade.

4. Onde consigo?

Portanto, é possível que você esteja se perguntando como realizar esses 3 cuidados para aumentar a vida útil do seu ar-condicionado. A resposta é a TM Jr, para realizar todos esses serviços e sanar esses problemas que você não tinha pensado antes.

A TM Jr. é uma empresa júnior de engenharia mecânica que presta os serviços de planejamento de manutenções periódicas preventivas e dimensionamento correto do seu ar-condicionado, portanto, sanando as suas necessidades e aumentando a vida útil do seu equipamento. Além disso tudo, historicamente é uma empresa que traz qualidade em seus serviços prestados com preços abaixo do mercado. 

NÃO PERCA ESSA CHANCE E VENHA SOLICITAR SEU ORÇAMENTO!!

 

Deixe uma resposta