1º Ano da Nova Lei da PMOC

1º Ano da Nova Lei da PMOC

Neste mês, no dia 4 de janeiro de 2019, faz um ano do sancionamento da Lei nº 13.589/2018, a qual expandiu a obrigatoriedade da PMOC, agora contemplando estabelecimentos climatizados de uso coletivo (hotéis, escolas, edifícios de uso industrial).


Antes era necessário apenas, para possuir um sistema de climatização de capacidade superior a 60.000 BTU/H, não sendo obrigatório para quem possuísse valores abaixo. Mas o que é a PMOC e qual sua importância?


PMOC (Plano de Manutenção Operação e Controle) é um plano que busca garantir a qualidade do ar, conforto e segurança à saúde das pessoas em ambientes climatizados por meio da manutenção e cuidado correto com os aparelhos climatizadores.


Pelo serviço prestado pela TM Jr. é feita uma análise individual em cada aparelho e após isso é definida a periodicidade das manutenções além da previsão de gastos com sobressalentes. Após a construção da PMOC e aplicação por um técnico ganha-se a garantia de maior durabilidade dos aparelhos climatizadores, menor gasto com energia e com a própria manutenção.


A fiscalização é de responsabilidade da ANVISA, todos os responsáveis enquadrados nas exigências têm um período de 180 dias para se adequar (observe que esse prazo venceu em 3 de Julho de 2018).


Os que não cumpriram, estão sujeitos a multa que varia de R$ 2.000,00 a R$ 1.500.000,00. Portanto não vale a pena arriscar ficar sem a PMOC sendo que a TM Jr. está disponível e pronta para lhe ajudar não é mesmo?

Solicite agora mesmo sua PMOC pelo nosso site: https://www.tmjr.com.br/solicite-seu-orcamento

 

Deixe uma resposta